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Injeção Direta

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O sistema de injeção de combustível diretamente na câmara de combustão está se popularizando rapidamente, tendo em vista o aumento na eficiência da combustão e consequente redução do consumo de combustível e emissão de poluentes. Vários veículos já estão utilizando esta tecnologia. Dentre os mais populares podemos destacar: Golf, Jetta, Tiguan, Passat, Up Tsi, Ford Ka, Fiesta e Fusion Ecoboost, Captiva, Cruze Turbo, família Audi e família BMW.

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Características de Sistemas FSI e TSI;
  • Esquemas Elétricos;
  • Deficiências volumétricas e auxiliares;
  • Sistema de admissão e dinâmica dos fluídos;
  • Formação de mistura ar/combustível;
  • Misturas homogênea e estratificada;
  • Sistema de baixa pressão de combustível;
  • Módulo da bomba de baixa pressão;
  • Sistema de alta pressão de combustível;
  • Diferentes tipos de bombas;
  • Válvulas reguladoras de pressão
  • Válvulas injetoras e demais componentes;
  • Tratamento dos gases do escapamento;
  • Sonda lambda de banda larga;
  • Turbina;
  • Variador de fase e Valvelift;
  • Localização e teste de componentes;
  • Esquemas elétricos;
  • Osciloscópio:
  • Conceitos gerais;
  • Tipos de ondas;
  • Pulso PWM;
  • Teste de componentes com osciloscópio.

Aula prática com veículo VW/Jetta TSI 2.0.